Meus
Favoritos

Projeto Chaveiros de Times

Nem precisa dizer o quanto o futebol é presente na vida dos brasileiros, pois isso você já sabe.
Por isso, resolvemos criar matrizes de bordados que saem do tradicional.

Borde chaveiros personalizados com o escudo do seu time em sua máquina de bordar.

Nesse pap vamos te ensinar todas as etapas para você bordar estes escudos com nossas matrizes.

Pacote com 8 matrizes
Pacote de Chaveiros de Times
58% OFF
135207
Pacote de Chaveiros de Times
De
R$ 71
Por
R$
29,99
6 tamanhos
Matriz de bordado Chaveiro Botafogo
135200
Matriz de bordado Chaveiro Botafogo
R$
8,99
6 tamanhos
Matriz de bordado Chaveiro Corinthians
135202
Matriz de bordado Chaveiro Corinthians
R$
8,99
6 tamanhos
Matriz de bordado Chaveiro Flamengo
135196
Matriz de bordado Chaveiro Flamengo
R$
8,99
6 tamanhos
Matriz de bordado Chaveiro Fluminense
135201
Matriz de bordado Chaveiro Fluminense
R$
8,99
6 tamanhos
Matriz de bordado Chaveiro Palmeiras
135197
Matriz de bordado Chaveiro Palmeiras
R$
8,99
6 tamanhos
Matriz de bordado Chaveiro Santos
135199
Matriz de bordado Chaveiro Santos
R$
8,99
6 tamanhos
Matriz de bordado Chaveiro São Paulo
135198
Matriz de bordado Chaveiro São Paulo
R$
8,99
6 tamanhos
Matriz de bordado Chaveiro Vasco
135203
Matriz de bordado Chaveiro Vasco
R$
8,99

Passo a Passo

Materiais necessários

1- 2 Folhas de entretela rasco fácil levemente maiores que o bastidor em questão.
2- 2 recortes de feltro preto e 1 vermelho
3- Linhas coloridas
4- Linha de bobina na cor do contorno(nesse caso você pode usar a mesma linha que utiliza na parte superior)
5- Tesoura para recortes
6- Fita Crepe
7- Entretela Hidrossolúvel
8- Cordão para amarração
9- Caneta de Tecido na cor do contorno



PASSO 01

- Prepare o bastidor com os 2 pedaços de entretela.

PASSO 02

- Leve o bastidor para a máquina e borde a primeira cor que irá fazer a marcação para aplique.

PASSO 03

- Coloque o recorte de feltro em cima da marcação e borde a próxima cor.

PASSO 04

- Após a máquina fazer a costura e prender o feltro na entretela retire o bastidor da máquina e faça o recorte das sobras do tecido em volta da costura.

PASSO 05

- Volte com o bastidor para a máquina, será feita uma nova marcação para outro aplique.

PASSO 06

- Posicione outro recorte de feltro em cima da marcação e borde a próxima cor.

PASSO 07

- Após a máquina fazer a costura e prender o feltro na entretela retire o bastidor da máquina e novamente faça o recorte das sobras do tecido em volta da costura.

PASSO 08

- Volte com o bastidor para a máquina e borde as cores que dão sequência ao desenho.

PASSO 09

- Após o desenho ser feito, a máquina fará uma nova marcação para aplique do verso do bordado.

PASSO 10

- Note a marcação no verso do bordado e posicione o outro pedaço de feltro preto sobre ela na parte de trás do bordado.

PASSO 11

- Prenda as extremidades do feltro com a fita crepe e volte com o bastidor para a máquina normalmente e borde a próxima cor.

PASSO 12

- Após bordar a outra marcação retire o bastidor da máquina e faça o recorte das sobras do feltro no verso do bordado.

PASSO 13

- Troque a linha de bobina para a linha de mesma cor usada no feltro do fundo do bordado.

PASSO 14

- Agora todo contorno do bordado será feito.
- Borde também a próxima cor para fazer a marcação do furo do chaveiro.

PASSO 15

- Retire o bastidor da máquina e com uma tesoura pequena recorte as camadas de entretela e feltros dentro da marcação.

PASSO 16

- Prenda com a ajuda da fita crepe um pedaço de entretela hidrossolúvel na parte superior do bordado.

PASSO 17

- E também no verso da mesma forma.

PASSO 18

- Volte com o bastidor para a máquina e realize a próxima cor que será o acabamento do furo do chaveiro.

PASSO 19

- Com o bordado concluído começaremos o processo de limpeza.

PASSO 20

- Corte com a tesoura todos os excessos de entretela.

PASSO 21

- Para melhorar o acabamento, retoque com a caneta de tecidos as extremidades do bordado.

PASSO 22

- Insira o cordão no furo e faça um nó convencional.

E está pronto ;)

Seu chaveiro já está pronto.

Deixe seu comentário